OS VINHOS MAIS VENDIDOS
1.ATLAS MUNDIAL DO VINHO
Publicado pela primeira vez em 1971, 'O Atlas mundial do vinho' se tornou um livro de referência por apresentar um panorama completo sobre os territórios de cultivo, características das uvas e métodos de produção da bebida ao redor do mundo. O livro chega à sua 7 a edição com novos mapas exclusivos e textos inéditos, mantendo a abrangência e a cuidadosa pesquisa que fizeram dele um clássico. Um destaque desta edição é o surgimento de novas regiões produtoras em um função das mudanças climáticas observadas desde o lançamento da edição anterior, em 2007. Neste período, a China se tornou não só um grande consumidor de vinhos como assumiu o papel de país produtor de uvas e da bebida, conquistando seu espaço. O livro também explica a atual tendência de valorizar variedades de uvas locais, que produzem vinhos leves e menos familiares, em detrimento de uvas internacionais mais previsíveis.
2.Vinho Tinto - Santa Helena Reservado Carmenere 2016 Carménère - Chile
Um bom amante de vinho reserva em sua adega um espaço para cada um dos principais países produtores da bebida. A seção italiana esconde um Sangiovese, a francesa guarda um Bordeaux, a dedicada para a Argentina esconde um Malbec e, certamente, a chilena orgulha-se de um Carménère..
3.Vinho Tinto - VIEVEX Papes Rouge - Europeu
Elaborado por um dos dois maiores grupos produtores da França, este rótulo representa a diversidade da produção vinícola na comunidade europeia. Com delicadeza e graciosidade
Comentários
Postar um comentário